Lembra Quando os Correios Funcionavam?

A “carteira” passou em casa com uma encomenda para mim, provavelmente alguma coisa enviada por uma das filhas que moram fora. A moça disse que o objeto só poderia ser entregue ao próprio destinatário.

Como eu não estava lá, deixou uma anotação com o nº do registro e a instrução para retirá-lo no Centro de Distribuição que fica no mesmo bairro.  

A primeira coisa que me ocorreu é que talvez os Correios pensem que nem todas as pessoas que moram no mesmo endereço sejam confiáveis, será isso? Pode ser que haja uma cisão familiar, encrenca por conta de desvio de correspondência, sei lá. Quem sabe os Correios já tenham sido processados por algum problema decorrente disso…

Bom: hoje cedo saí de casa e fui ao tal lugar. Dei com o nariz na porta porque o Centro de Distribuição só funciona das 12 as 17h.

Como moramos em um bairro distante do restaurante, vou ter que ficar em casa até as 12h ou sair daqui mais cedo e passar na agência antes das 17h.

Esse é um exemplo da administração pública no Brasil. Quebraram uma empresa reconhecida pelos bons serviços e sem concorrência no mercado.

Aliás, a situação dos Correios se reflete na manchete de alguns jornais, hoje (clique no link para abrir):

Presidente dos Correios defende fechamento de agências para modernizar empresa


Imagem: tudodicas.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *