Não, Não é Brincadeira: Panetone de Cachorro-Quente

Bom, em um fim de ano sem reuniões familiares e sem grandes comemorações, parece que não deveríamos nos surpreender com mais nada.

Dias atrás fiquei sabendo da existência de panetones salgados. Pode ser que já existissem, mas para mim foi mesmo uma novidade.

Hoje me apareceu isso:

Criadora do panetone de cachorro-quente se ‘assusta’ com repercussão

Redação Notícias
O panetone recheado de cachorro-quente viralizou nas redes sociais. A invenção de uma comerciante do interior de São Paulo dividiu opiniões, é claro, como quase tudo nessa época do ano (frutas cristalizadas etc).

“Pessoas de São Paulo me ligaram querendo o panetone de cachorro-quente. Elas encomendaram e disseram que alguém virá buscar. Outras não gostaram da ideia e disseram que inventamos moda.”, disse ao site Maria Araújo.

O interessante é saber que existem outros sabores exóticos de panetone feitos por ela.

Na lista temos carne seca, três queijos e bacalhau. Porém, o campeão de vendas é o de calabresa. Tanto que Maria relatou que está vendendo somente panetones salgados, abandonando os tradicionais doces.

Na receita em que ficou famosa, Araújo disse que utiliza salsicha, batata palha e cream cheese. A massa é preparada da mesma forma que o panetone tradicional. Porém, tem menos açúcar que a convencional A criação foi pensada especialmente nas crianças.

A matéria também pode ser lida aqui.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *