O Clube Atlético Paranaense e Seu Marketing Inovador

Todos os meus amigos conhecem minha preferência futebolística pelo Coritiba.

Aliás, a bem da verdade, o nome disso não é preferência, e sim “vício”, porque torcer para um time que vêm colecionando insucessos ano após ano só pode mesmo ser fruto de doença…

Como sói acontecer em se tratando de torcedores nessa situação, o que me resta é zoar com os reveses do oponente.

E a piada que me passaram há pouco merece uma publicação:

– no último final de semana os meios futebolísticos nacionais repercutiram uma ação de marketing do Atlético Paranaense protagonizada pelo goleiro Santos.

Antes do início da partida contra o Atlético Mineiro, e já posicionado no gol que ia defender, o jogador manuseou o celular, o que ocasionou críticas dos torcedores e da crônica esportiva.

Na manhã seguinte houve uma coletiva de imprensa onde o clube explicou que era uma ação de apoio à campanha Maio Amarelo, patrocinada por aplicativo de compartilhamento de caronas.

O objetivo, assim, foi o de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito causados pelo uso indevido do celular.

Nós adversários achamos que foi uma boa desculpa, mas em razão da grandiosidade da causa, demos ao Atlético Paranaense o benefício da dúvida.

Diante disso e considerando que nas últimas partidas o time só perdeu, a piada de hoje diz que as derrotas são parte de outra ação de marketing, explicada assim:

– “Diretoria do Atlético-PR divulga nota explicando que a terceira surra seguida em casa na verdade é uma campanha contra a violência doméstica que as mulheres sofrem em nossa sociedade.”   

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *