Há muito tempo ouvimos falar das instituições corporativas que estão abrigadas no chamado Sistema S, que compreende SESC, SESI, SENAI, SEBRAE, SENAR, SEST e outras.
Há uma certa desconfiança com relação à forma como elas são geridas, ainda que haja consenso em relação aos benefícios prestados à população brasileira.
O site Valor Econômico publicou hoje uma matéria que certamente trouxe inquietação aos dirigentes dessas instituições:
04/11/2018 às 09h13
Paulo Guedes vai mexer no Sistema S, diz jornal
Por Valor | Valor
SÃO PAULO – O Sistema S como funciona hoje está com os dias contados a partir da posse de Paulo Guedes no Ministério da Fazenda, diz o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, em nota deste domingo. O sistema não será extinto, mas será profundamente reformulado, diz a coluna. Entre as mudanças previstas está o fim de patrocínios que nada tenham a ver com a formação e capacitação de trabalhadores, exemplifica.
Fazem parte do sistema S: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Social da Indústria (Sesi); e Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac). Existem ainda os seguintes: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop); e Serviço Social de Transporte (Sest); e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Para ler a matéria no site, clique aqui.



3 thoughts on “Sesc, Sesi, Senai, Sebrae e Outros Estão Arrepiados. Veja Porque.”
Parabéns pela atitude isso é um grupo q.i fechado a interesses diga se dos rabinos estou acreditando. Cada vez mais nessa gestão do Presidente Bolsonaro e sua equipe parabéns vcc são corajosos e nos estos c vocês….
Bom dia!
Gostaria de saber informações de como inscrever pra jovem aprendiz.
Vanez, encontrei no site do SENAC o seguinte link: https://senac2018.com/senac-jovem-aprendiz-2019/