O Rabino e os Ancestrais Famosos
No primeiro ano de trabalho em uma Comunidade dos Estados Unidos, um Rabino foi convidado para os festejos comemorativos da Independência, em 4 de julho.
Os eventos começaram com uma parada cívica realizada sob sol escaldante, de sorte que no jantar de encerramento a paciência do Rabino havia terminado há muito.
Para acabar com seu humor, ao lado dele sentou-se uma senhora proeminente da sociedade local, vestida com um traje histórico, que fez questão de contar tudo o que sabia do tema.
Detalhista, ela incluiu no relatório as biografias de Thomas Jefferson, Benjamin Franklin, John Adams e Roger Sherman, que redigiram a Declaração da Independência.
O falatório da mulher era incessante, e como exigia interação, o pobre Rabino mal podia mastigar o que estava sendo servido.
A certa altura, tentando impressionar o vizinho, a senhora disse que um seu ancestral foi um dos Delegados das treze colônias que assinaram o documento, e perguntou se ele tinha parentesco com algum deles.
Vendo ali uma chance de encerrar a conversa, o Rabino respondeu rapidamente:
“Não, minha Senhora, mas um ancestral meu testemunhou a entrega dos Dez Mandamentos“.
Uma Pérola da Sabedoria Judaica
– “Ninguém tem a exclusividade do arrependimento”.
Frases dos Melhores Humoristas Judeus
Groucho Marx (Julius Henry Marx – New York, 2/10/1890– Los Angeles, 19/8/1977)
– “Atrás de um homem de sucesso está sempre uma mulher; atrás dela está sempre a esposa dele”.
As Terríveis Pragas Judaicas
– “Que você tenha filhos que se dediquem a afugentar as moscas do teu nariz”.
Se você gostou da publicação, compartilhe o link clicando nos ícones abaixo.
NÃO COPIE E COLE.
Com isso você respeitará e valorizará meu trabalho de pesquisa, tradução e adaptação do melhor da Cultura e do Humor Judaico.