Sexta do Humor e da Cultura Judaica: Você Sabe Que Foi Criado(a) Em Uma Família Judia Quando… (1)

Você Sabe Que Foi Criado(a) Em Uma Família Judia Quando… (1)
Não importa se você é mulher ou homem, os sinais são claros. Aqui estão alguns sintomas que mostram que você foi criado(a) em uma família judia:
1. Você constantemente diz coisas como: “está tudo bem, não se preocupe comigo”, e, pior, fica chocado(a) quando as pessoas realmente acreditam em você!
2. Um(a) amigo(a) não manda mensagem depois de uma noite louca e você acha que ele(a) morreu. Afinal, porque outra razão ele(a) ignoraria tuas cinco mensagens de texto e sete de voz? Você vai passar a noite inteira pensando se deve ou não ligar para a polícia e, se estiver se sentindo especialmente neurótico(a), vai entrar no Google e pesquisar acidentes de carro, sequestros, tiroteios, etc.
3. Você não vai a nenhum lugar sem um guarda-chuva porque sabe vai chover como na época da Arca de Noé, e aí você vai pegar uma pneumonia e morrer.

Uma Pérola da Sabedoria Judaica
– “Se você dormir com cachorros, acordará com pulgas“.

Frases dos Melhores Humoristas Judeus
Jon Stewart (Jonathan Stuart Leibowitz – Nova York, 28/11/1962)
– “A paternidade é uma coisa boa porque você pode arruinar a vida de alguém desde o começo”.

As Terríveis Pragas Judaicas
– “Que teu estômago ronque tanto que você pense que são os barulhos da festa de Purim”. (*)

(*) Purim é a festa judaica que celebra a salvação dos judeus da antiga Pérsia do plano genocida arquitetado por um alto funcionário do rei, chamado Hamã. A história de Purim está registrada no Livro de Ester, um dos livros da Bíblia Hebraica (Tanach). Em algumas comunidades, Purim é celebrado com carnavais e desfiles de rua.


Foto: Freepik

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *