Três na Quarta de Humor Judaico

Aconselhamento Matrimonial Rabínico
Marcos, um jovem já em idade de casar, foi se aconselhar com o rabino:
— Rabino, não aguento minha mãe. Ela me pressiona para casar, mas não gosta de nenhuma das moças que namoro e levo para ela conhecer. Já namorei loiras, morenas, baixas, altas, magras ou mais rechonchudas, falantes ou quietas, judias e não judias, mas não adianta: ela sempre encontra um defeito, faz cara feia, cria tantos problemas que acabo desistindo. O que o senhor acha que devo fazer?
O religioso respondeu:
— Meu filho, entendo que a opinião da tua mãe seja importante, mas não é fundamental; é você que viverá com a moça, não tua mãe. Mas, se isso é importante e você quer mesmo deixá-la feliz, procure uma moça que tenha os mesmos gostos, o mesmo jeito, as mesmas opiniões da tua mãe… Quem sabe, assim, ela não aceitará?
Passados seis meses, o rapaz voltou, e, dessa vez, o rabino ficou alegre, certo de que ele finalmente tinha encontrado a moça ideal. Logo no começo da conversa, Marcos anunciou:
— Rabino, não foi fácil, mas finalmente encontrei a moça ideal! O senhor não vai acreditar: ela até parece filha da minha mãe, de tão parecidas que são! Mesmos gostos, mesmo jeito de se vestir, tudo!
Feliz com a novidade, o rabino perguntou se ele queria marcar o casamento, mas a resposta veio logo:
— Não haverá casamento… Meu pai não gostou dela.


Um Encontro Diabólico
Samuel, um judeu já passado dos 80, entrou na sinagoga, vazia àquela hora, e aproveitou para se recostar em um dos bancos enquanto aguardava o início das orações da tarde. Sonolento, quase teve uma síncope quando, do nada, houve uma espécie de explosão, seguida de uma fumaça que deixou um odor azedo no ar. Dela saiu o diabo, que disse, com uma voz cavernosa:
— Você sabe quem sou eu?
Sem demonstrar o menor receio, até com um tom de desprezo, Samuel respondeu:
— Sei, sim. E essa tua aparição espalhafatosa não me impressionou.
Acostumado com o terror que sempre causava, o demônio continuou:
— E você sabe do que sou capaz? O que posso fazer quando as pessoas me desafiam? Eu posso transformar tua vida em um inferno em segundos!
No mesmo tom de antes, Samuel disse:
— Eu sei como é… Fui casado com tua irmã por 58 anos.


Um Exame Espiritual
Marvin Leman foi ao consultório do seu médico para um check-up. O Dr. Epstein fez alguns exames e disse:
— Bem, Sr. Leman, para um homem de 88 anos, o senhor está em excelente forma física. Mas e quanto à sua saúde mental e espiritual?
— O que quer dizer com isso, doutor? — perguntou Marvin.
— Bom, como está sua conexão com D’us, por exemplo?
Marvin respondeu:
— Ah, eu e D’us? Somos muito próximos. Temos um vínculo real. Ele é muito bom comigo. Quando preciso levantar para ir ao banheiro, Ele acende a luz para mim, e, quando saio, Ele apaga.
Ouvindo isso, o Dr. Epstein ficou preocupado, ligou para a Sra. Leman e disse:
— Gostaria de falar com a senhora sobre seu marido. Ele afirma que todas as noites, quando precisa usar o banheiro, D’us acende a luz para ele e a apaga quando ele sai.
A Sra. Leman respondeu:
— Ai, esse homem, doutor… Ele está usando a geladeira de novo!


Foto: Unsplash

 

 

 

Dess

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *