Salomão admitiu um novo vendedor em sua loja e nos primeiros dias estava sempre acompanhando a conversa dele com os clientes para assegurar-se de que nenhuma venda fosse perdida.
Em determinado momento entrou uma senhora e o vendedor, muito solícito, apressou-se em atendê-la.
De longe Salomão percebeu que a conversa estava se encerrando e chegou perto a tempo de ouvir o que o rapaz disse:
– “Não, senhora, não temos já há algumas semanas e não parece que vamos ter em breve.”
Alarmado com o que estava sendo dito, Salomão se apressou e conseguiu dizer à cliente que estava saindo:
– “Isso não é verdade, senhora. Claro que teremos logo! Peço desculpas pela inexperiência do novo vendedor! Na verdade, fizemos um pedido há algumas semanas e acredito que logo receberemos”.
Em seguida Salomão chamou o funcionário de lado e rosnou:
– “Nunca, nunca, nunca diga que não temos algo. Se não tivermos, diga que pedimos e está a caminho. Assim o cliente sempre terá uma razão para voltar. Agora, o que ela queria?”
E o vendedor sorriu e disse:
– Ela não queria comprar nada, não é da cidade e estava procurando uma farmácia. Depois que indiquei ela comentou que está muito quente e perguntou se tem chovido aqui…”
One thought on “Quando o Marketing Judaico Não Funciona”
O judeu teve que se render ao novo funcionário o que significa mortekkkkkk