“Seu” Zonta Deve Estar Preocupado

Quando abrimos a Família Sfiha, nos cadastramos junto aos principais fornecedores, especialmente os responsáveis pelos produtos mais usados no restaurante: farinha, carne e derivados, verduras/legumes e laticínios.

Sobre esses últimos, um detalhe que pouca gente conhece: em nosso receituário quase todas as sfihas levavam mussarela (alias a palavra correta é muçarela…), até mesmo as doces. Claro que as de queijo e suas variações recebiam uma porção maior, mas as demais necessitavam de uma pequena quantidade para não rachar no forno, aquecido a 400º.

Durante todo o período de funcionamento procuramos preservar os fornecedores mais qualificados, fossem produtores ou atacadistas, e com alguns deles continuamos negociando até o fechamento.

No varejo adquiríamos poucos itens, mas é necessário lembrar que todos nós, Colaboradores e administradores, fazíamos as refeições lá mesmo e, é claro, não podíamos comer a mesma coisa todos os dias… Para isso costumávamos fazer compras quase que diárias no supermercado Condor do Centro Cívico, muito próximo do restaurante.

Cada vez que um de nós ia lá, dizia, brincando: 
“Vou até o ‘seu’ Zonta”,
fazendo referência ao fundador e principal dirigente da rede.

Sábado passado, último dia de funcionamento, coube a mim fazer a derradeira compra no Condor.

Com o movimento ampliado pela generosidade dos amigos que foram se despedir do lugar que frequentaram durante muito tempo, o estoque de mussarela/muçarela acabou e lá fui eu comprar as últimas peças de queijo.

Guardei o tíquete de caixa. Se o faturamento da unidade Centro Cívico cair, espero que o “seu” Zonta lembre da gente.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *