
1.943 AMIGOS E UM SONHO
Eu tive um sonho.
Sonhei com a possibilidade de voltar a ser útil à cidade onde meu avô chegou em 1912 e que hoje abriga seus pentanetos. A cidade onde pude ser Secretário Municipal, Secretário de Estado e Presidente de Fundação pública e de ONG, sem jamais ter tirado proveito desses cargos.
A tentativa de me eleger Vereador foi apoiada por 1.943 amigos e amigos de amigos, muitos dos quais, sem me conhecer, acreditaram na promessa de lutar por uma cidade onde a Prefeitura trabalhe para quem mais precisa dela; uma cidade onde o asfalto novo e a as praças embelezadas não suprimam uma Educação com tecnologia de ponta acessível aos alunos menos favorecidos; onde a Saúde de qualidade esteja em todas as regiões; onde a Assistência Social proteja os mais vulneráveis; onde a cultura da Capital Ecológica do Brasil volte a se impor; onde a legislação municipal favoreça a instalação de ferramentas tecnológicas que transformem a vida das pessoas; uma cidade onde a Proteção Animal seja uma bandeira.
Através da minha candidatura ao Legislativo Municipal queria homenagear ao Jaime e à Fani Lerner, que me ensinaram esse caminho, e ao Gustavo Fruet, que mais recentemente me deu a oportunidade de novamente servir. Não consegui o objetivo, mas a eles rendo minha gratidão.
Fiz uma campanha baseada nos amigos conquistados ao longo da vida – os de infância e juventude, os que foram colaboradores dos negócios meus e da minha família e os que ombrearam comigo no exercício da função pública.
Esse foi meu objetivo desde o início: usar as redes para comunicar minha candidatura. Talvez, sem a pandemia, teria alterado um pouco o planejamento e quiçá teria sido bem sucedido. Inútil “chorar pelo concreto derramado, como me ensinou o Jaime Lerner
Não me arrependo e nada lamento.
Aos 73 anos seria otimismo demais prever nova incursão nesse terreno, mas continuo sonhando com o desejo de interferir positivamente na vida das pessoas.
Desse sonho, reforçado pelo apoio de 1.943 amigos, eu não abro mão.


