O Rabino na Recepção no Céu

Um Rabino morreu e foi para o céu.

Quando estava se aproximando dos portões celestiais, ouviu os Anjos cantando e dançando, e ficou extremamente feliz com a recepção.

Antes que entrasse, no entanto, o Anjo principal se aproximou e perguntou se ele se importaria de se afastar por um momento.

Espantado, o Rabino abriu espaço.

Nesse momento os portões se abriram e os Anjos que estavam cantando cercaram um homem que também estava chegando ao céu. Era um motorista de ônibus de viagem de uma companhia israelense.

A legião de Anjos fez com que ele passasse à frente do Rabino, que ficou esperando a multidão se afastar, sem entender o que estava acontecendo.

Quando o desfile acabou, um Anjo voltou e disse ao Rabino:
– “Agora você pode vir comigo” – e foi levando-o para dentro.

A essa altura o Rabino, um pouco confuso, falou:
Eu não sou uma pessoa de fazer confusão, mas preciso que me expliquem uma coisa: acho que fui um bom Rabino. Trabalhei duro toda a minha vida e servi à minha congregação com dedicação. Como um motorista de ônibus de Israel foi recebido por uma banda de Anjos e passou à minha frente?

E o Anjo respondeu:
 “Falando francamente, Rabi, ele teve melhor pontuação. Quando você pregava, as pessoas dormiam. Mas sempre que ele dirigia, as pessoas rezavam.

2 thoughts on “O Rabino na Recepção no Céu

  • Sara Grupenmacher

    De fato o MOTORISTA mereceu o céu sem mesmo saber.!!!Boa!

    Responder
  • Silvestre

    Não basta rezar. Tem que fazer rezar.

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *