Quando o Atendimento Nos Faz Sorrir

Duas experiências recentes que demonstram que a forma como somos atendidos impacta diretamente na imagem de uma empresa ou mesmo serviço público:

1. Ontem estive na agência Hugo Lange (R. Augusto Stresser) do Banco do Brasil, à qual tenho recorrido com certa frequência. Dá gosto ver como eles tratam os clientes. Percebe-se que o número de funcionários diminuiu muito, o que também constatei em outras agências, mas o atendimento é exemplar. Desde os seguranças da entrada até os caixas, passando pela funcionária que emite a senha, o padrão é o mesmo: simpatia no trato, rapidez e eficiência;

2. Hoje fui tomar a vacina contra a gripe na UBS Iracema, no Capão da Imbuia, o mais próximo da minha residência e onde me vacinei ano passado. Já havia ido lá na segunda-feira, mas como estava muito cheio por ser o primeiro dia da nova fase da campanha e eu tinha outro compromisso, desisti. Hoje estava mais tranquilo, em que pese ser visível o pequeno número de funcionários. Uma sala foi destinada exclusivamente à vacinação e o sistema todo funciona de forma organizada e rápida. Antes que minha senha fosse chamada uma das enfermeiras pediu desculpas e foi vacinar um idoso que estava no carro e não podia andar. O atendimento foi tão cortês que no retorno dela perguntei se elas recebem “um adicional de gentileza”. A moça ficou feliz, riu e me deixou contente também. 

 

 

 

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